quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ADELE


ADELE: Aos 21 anos, cantora cria um álbum impecável

Antes de começar a falar sobre o incrível talento de Adele, vamos fazer um flashback na vida da artista e sua origem para entender o seu background artístico e criativo.
Adele nasceu em Londres em 05 de Maio de 1988, seu início de adolescência ocorreu no final de dácada de 90, na mesma época as Spice Girls eram um enorme sucesso na Europa e no mundo, mas qual a relação das Spice Girls com Adele? Em algumas entrevistas Adele afirma que foram as Spice Girls as responsáveis por fazer ela querer ser cantora. A garota de 10 anos que desde muito cedo já era fascinada por música, teve sua precoce inspiração causada pelo grupo das 5 garotas que abalavam o mundo Pop da época.
Além das Spice Girls, Gabrielle e outros artistas como Peggy Lee, Etta James, The Cure entre outros foram fontes de inspiração para a contrução artística de Adele. O resultado dessa mistura de influências resultou em uma enorme necessidade de copor suas próprias músicas, além de interpretá-las. As músicas para seu primeiro compacto “Hometown Glory” foram escritas quando Adele tinha apenas 16 anos.
Com suas compisoções e criações, ADele divulgou 3 músicas em sua página do MySpace, essas músicas chamram a atenção da XL Recording a qual assinou contrato com Adele para o lançamento do seu primeiro Album. Adele estava com 19 anos na época em que estava compondo e produzindo seu Álbum, por este motivo o título do album foi escolhido como sendo “19″.
Seu primeiro álbum foi bem recebido pela crítica. Em 2009 Adele conquistou o Grammy de “Best New Artist” e “Best Female Pop Vocal Performance”. além de ter sido também indicada nas categorias de “Record of the Year” e “Song of the Year”. Mas é com o seu segundo álbum “21″ que Adele se afirma como artista no cenário da músca mundial.
Assim como o seu primeiro álbum, “21″ recebe o título devido à idade em que Adele se encontrava no período de criação do álbum. Neste álbum é claro o amadurecimento musical da artista, em seu primeiro album, apesar do excelente resultado final, é inevitável deixar de perceber que ali ainda existia uma levada mais relaxada e tranquila nas canções que compõe o álbum, o que não seria diferente, pois ele fora criado por um excelente artista teen que estava começando sua carreira profissional e que já se mostrava ser promissora.
“21″ já é possível perceber uma artista musicalmente mais madura. As melodias são mais fortes e intimistas, é como se o álbum quisesse invadir a alma de quem escuta tanto pela musicalidade com pelas letras sensíveis, ambos usados em conjunto criam um album forte e ao mesmo tempo intimista. Seu primeiro single “Rolling in the Deep” foi muito bem produzido. A divulgação aconteceu na europa e Estados Unidos. O clipe foi um forte complemento para a música, e sendo o carro chefe da divulgação fez que o CD ficasse em primeiro lugar no mundo durante 6 semanas consecutivas e também atingiu o Top 200 da Billboard como número 1.
O segundo single é a canção “Someone Like You”  e já está sendo divulgado. Adele já fez uma incrível performance do segundo single no Brit Awards dete ano e tudo indica que será outro sucesso da artista.
O Com Tudo Pop deixa este incrível remix do segundo single de Adele produzido pela dupla The Thin Red Men. Conservando a linha melódica da canção original o remix não deixa nada a desejar.
Adele está sendo considerada uma das artistas do momento. Recatada, carismática, talentosa e com um incrível potencial vocal, ela vem abrindo caminho para sua música e talento na indústria fonográfica e fazendo história. Adele é a única artista viva a conseguiu colocar nas paradas britânicas duas músicas e dois álbuns no Top 5 singles e Top 5 discos, respectivamente.
O CD “21″ acabou de sair do forno, está no segundo single e com certeza Adele ainda tem muito talento e arte para expressar em seu trabalho. O melhor a se fazer é aproveitar e absorver todo essa gama de ótimas informações e influências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário